sábado, 27 de Abril de 2024  09:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2007

Todas as infra-estruturas implementadas


Anadia - Nova zona industrial

Acaba de nascer em Anadia, mais concretamente na Zona Industrial de Alfelóas (Arcos) um novo e moderno loteamento industrial, com cerca de 9 hectares, fruto de um investimento privado, orçado em mais de um milhão e meio de euros (só em projectos e infra-estruturas gerais de urbanização).

O loteamento, pertencente à promotora Casa da Graciosa - Sociedade Imobiliária SA, encontra-se concluído e pronto a receber unidades industriais que aqui se queiram fixar.

Para já, Domingos Figueiredo, um dos administradores responsáveis pelo investimento realizado, destaca como mais valias deste loteamento "as óptimas acessibilidades" ao local, localizado paredes-meias com o IC-2.

Com todas as infra-estruturas implementadas, este novo loteamento industrial foi realizado em tempo recorde - seis meses - encontrando-se pronto a receber indústrias de classe C, ou seja pouco poluentes, tipo armazéns e pequenas unidades fabris.

Domingos Figueiredo avança que, neste momento, estão já a ser realizados contactos, através de mediadores locais e nacionais, no sentido de encontrar empresários que aqui se queiram fixar.

Os lotes, num total de 26, a que corresponde uma área máxima de construção de 28,570 metros quadrados, estão à venda por aproximadamente 70 euros/m2 de terreno por lote.

O empresário que reconhece tratar-se de um investimento arrojado, diz apenas lamentar o facto de a autarquia de Anadia ter demorado "inexplicavelmente 13 anos a aprovar as obras de urbanização agora concluídas, referindo mesmo "não compreender como é que a Câmara Municipal deixou cair, em 2000, um Plano de Pormenor para esta área, obrigando-nos a avançar com o loteamento privado".

A promotora, com sede no concelho, acredita na "concretização e na continuação de uma zona industrial por excelência", de resto, um local onde "a própria câmara municipal fez o seu estaleiro, por alguma razão", conclui.

Quanto ao futuro, Domingos Figueiredo afirma que as expectativas são boas, tanto mais que se trata de "uma zona com grande vocação industrial", segundo estudo - "Levantamento Industrial da Bairrada - pacto para o futuro", realizado pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada, lamentando, contudo que, "o presidente da Câmara diga, em entrevista, à comunicação social regional, que não há Zonas Industriais no concelho, o que não corresponde à verdade. Para além dos nove hectares nossos, há, neste mesmo local, mais 75 hectares de outros pequenos proprietários, prontos a serem infra-estruturados e desenvolvidos como zona industrial", garante.

A terminar, admite tratar-se de "um excelente local para instalar uma grande zona industrial que trará mais emprego para o concelho e mais impostos para o município".

Refira-se que esta Zona Industrial integra já cerca de duas dezenas de empresas que, ao longo das últimas duas décadas, aqui se têm instalado.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®